Quanto uma youtuber ganha - imagem destacada

Quanto um Youtuber Ganha no Brasil?

Muitos jovens ao redor do mundo tem utilizado o You Tube para ganhar algum dinheiro, mas alguns deles têm conseguido ganhar verdadeiras fortunas produzindo vídeos de forma independente.  E no Brasil, você já se perguntou quanto um youtuber ganha?

 

Top 20 dos Youtubers no Brasil

O top 20 dos nossos youtubers, classificados pelo número de inscritos de acordo com o site Social Blade  que mede a qualidade e gera estatística dos diversos canais do You Tube. Obviamente, o numero de inscritos vai ditar quanto um YouTuber ganha.

Começando pela mais conhecida, Kéfera Buchmann  

 Dona do canal 5inco Minutos, Kéfera é uma das mais populares no Brasil. É atriz e apresentadora. A ideia de postar vídeos de até 5 minutos deu tão certo que cada novo vídeo, traz um novo tema e aumenta ainda mais sua popularidade.  O canal 5inco Minutos tem hoje 9,1 milhões de inscritos.

 

Felipe Neto

Felipe Neto tem um canal que existe desde 2006. Ele ficou famoso por reclamar e falar mal tudo o que considerava ruim, mas com o tempo foi melhorando o conteúdo. Fez sucesso com o “Não Faz Sentido” que foi o primeiro canal no Brasil a alcançar a marca de um milhão de inscritos.

 

O Parafernálha, um canal de humor que posta vídeos fazendo sátiras de situações cotidianas fundado em 2011 por Felipe conta com mais de 8,3 milhões de assinantes no You Tube. Depois disso se juntou à Marker Studios para a criação da Paramaker, empresa que foi vendida em 2015.

 

Whindersson Nunes

Com seus 7,9 milhões de assinantes, Whindersson conquistou fãs por todo Brasil com seus vídeos falando sobre coisas que aconteceram em sua vida, assuntos com família, namoro, escola, até Whatsapp. Em seus vídeos gravados em um quarto simples com ele sem camisa e apenas de boné, Whindersson consegue tratar cada situação inusitada com muito bom humor.

 

Christian Figueiredo

Christian Figueiredo é o dono do canal Eu Fico Loko, um dos vlogs mais famosos do Brasil. Com 5,9 milhões de inscritos no You Tube, Christian fala de assuntos variados: infância e adolescência, conselhos amorosos, tudo com muita criatividade e diversão.

 

Lucas Lira – Invento Na Hora 

Carismático, espontâneo, criativo e bem humorado, Lucas Lira é um dos youtubers mais apreciados do Brasil. Com 4 361 212 assinantes no seu canal, Lucas trata de assuntos do dia a dia de forma humorística e espontânea.

 

Pedro Rezende 

Dono do Rezendeevil, um canal de gameplay que conta com 7,9 milhões de assinantes. Com seus vídeos de Minecraft Rezende, cria histórias malucas e aventuras inimagináveis até então. Ele também já lançou um livro baseado em seu canal e no jogo.

 

Há quanto tempo estão no You Tube?

Whindersson Nunes : O canal foi criado em 2013, já ultrapassou a marca de 10 milhões de inscritos e é um dos mais populares no Brasil.

 Kéfera Buchmann  entrou no mundo do You Tube em 2010, quando tinha 17 anos. Hoje o canal 5inco minutos atingiu a marca dos nove milhões de inscritos no You Tube e não para de crescer.

Invento na Hora, canal de Lucas Lira, foi criado em 2012, tem mais de 4,3 milhões de inscritos. Já obteve mais de 192 milhões de visualizações.

Christian Figueiredo lançou seu canal em 2010.

O canal de Felipe Neto existe desde 2006. O Parafernalha foi criado em 2011.

Venon Extreme, canal de Eduardo Faria tem 5,4 milhões de inscritos. Foi um dos primeiros canais que começaram fazendo gameplay em 2011 e um dos que mais cresceram.

Como vocês podem ver , os maiores youtubers do Brasil tem o canal já há um tempinho . Isso quer dizer que paciência e perseverança também influenciam em quanto um Youtuber ganha.

 

Quem são e como nossos youtubers ganham dinheiro ?

Fora os patrocínios e afiliações, a forma mais usual de se receber dinheiro no You Tube é com o Google Adsense. Alguns canais lucram com o You Tube mas não são youtubers propriamente dito, como “A Galinha Pintadinha”, um canal voltado para o público infantil, o “Tototoy Kids” que faz vídeos com bonecos e até o Gondizila.

Além desses, temos alguns fenômenos que chamam a atenção pelos altos valores que chegam a ganhar por causa de seus canais. Eles começaram com vídeos caseiros e hoje faturam como grandes estrelas internacionais.

Whindersson Nunes, humorista nascido no Piauí, já tem uma carreira consolidada com shows de stand-up por todo o Brasil. Já lançou um CD.

Kéfera, além de todas as produções, tem uma linha de roupa e um livro, Muito Mais Que 5inco Minutos, que chegou a ficar várias semanas entre os mais vendidos e vai ser a protagonista de um filme. Loja online do canal 5minutos

Jout Jout

Julia Tolezano é uma referência quando o assunto é papo cabeça de um jeito descontraído no mundo do You Tube. Com mais de meio milhão de inscritos, ela começou em 2013. Em 2015, a jornalista foi ao Programa do Jô e hoje vive de freelas que surgem por causa de seu canal no You Tube.

 Camila Coelho

A youtuber mineira começou seu canal em 2010 dando dicas de maquiagem e hoje tem mais de dois milhões de inscritos só em seu canal do You Tube. Camila já lançou coleções de roupa com a Riachuelo e Morena Rosa, além de coleções  de bijuterias e esmalte.

Christian Figueiredo já lançou dois livros contando histórias e experiências no mesmo estilo que gerou tanto sucesso no You Tube. Seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares e está sempre nas listas dos mais vendidos.

Mas o mais espetacular dos nossos youtubers é Pedro Rezende. Com seu canal Rezendeevil Pedro fatura mais R$ 1 milhão de reais anuais com anúncios de You Tube em seus vídeos e participação em eventos e comerciais. Ele ainda apresenta o espetáculo “Rezende em Paraíso”.

 

Alguns Fatos Curiosos Sobre os Youtubers

Ator, vloger, comediante, escritor e empresário, Felipe Neto, é também humorista. Com ousadia e irreverência, Felipe apresenta por todo o Brasil o show “Minha Vida Não Faz Sentido”.

Kéfera criou o canal 5inco minutos e logo ficou conhecida na rede ao postar seu primeiro vídeo intitulado Vuvuzela.  Em pouco tempo, Kéfera já tinha um programa próprio na Mix TV e um programa de rádio. Foi um sucesso e em 2014 ela se mudou para São Paulo para trabalhar na MTV.

Enquanto o sonho de muitas crianças é de ser jogador de futebol profissional, um deles desiste de ser jogador de futsal para se dedicar a vídeos de “Minecraft”. Pedro chegou a ser goleiro de time na Itália, mas largou tudo para correr atrás de outro sonho. Voltou ao Brasil e desde então tem focado em seu canal, “RezendeEvil”.

 

Quanto um youtuber ganha: Os Youtubers mais populares

Popularidade tambem influência em quanto um Youtuber ganha. Aos 20 anos, Pedro Rezende faz parte também de outro grupo seleto de brasileiros: os de donos de canais que têm mais de um bilhão de visualizações de seus vídeos. Apenas 19 canais atingiram tal marca. E ele é o número 1 entre os youtubers mais visualizados, de acordo com o ranking do Social Blade

 

Quanto um Youtuber Ganha: Os Youtubers Mais Bem Pagos

Nossa lista dos canais mais bem pagos do You Tube traz, além dos já consagrados youtubers, alguns canais/produtoras. A maioria dos youtubers não gosta de revelar quanto ganham, então vamos fazer nossa ESTIMATIVA baseada nos dados do Social Blade.

Christian Figueiredo com o canal “Eu Fico Loko” e Felipe Neto empatam nos ganhos mensais, todos os dois com valores até $69.6 Mil Dólares por mês

Felipe Neto – $4.3 – $68.4 Mil Dólares por mês e  Eu fico loko$4.3 – $69.6

Os dez maiores salários (Mil Dólares por mês) dos youtubers começando pela simpaticíssima Kéfera:

10º5inco Minutos$6.3 – $101.4 

Canal Nostalgia$7.2 – $115.6

Canal Canalha$8.7 – $138.8

Parafernalha$9.9 – $157.9

Canal do mundo  $10.4 – $166.2

Whinderson Nunes$16.9 – $270.9

Porta dos Fundos$17.1 – $272.9

RezendeEvil$41.1 – $658.2

Galinha Pintadinha$47.9 – $766.7

Canal Kondizila –  $65.2 – $1.000.000

Lembrando que esses faturamentos são variáveis e que o Social Blade faz é uma média levando em conta os meses em que eles ganham menos, só eles mesmos podem nos dizer os valores exatos.

 

Quanto um youtuber ganha: É possível ganhar dinheiro com o You Tube?

Quanto um youtuber ganha 2Segundo Felipe Neto, um dos Top 20 Youtubers, é possível sim ganhar dinheiro com o You tube, mas para isso, é necessário produzir vídeos de qualidade, ter um bom planejamento, produção, pós-produção e ainda uma atualização constante.

Oferecer sempre conteúdo de alto valor agregado ao seu público ainda é outra exigência para se obter sucesso. Na prática não é tão fácil assim, mas o caminho das pedras é este mesmo. Criar um canal, produzir conteúdos de qualidade criando vídeos não muito longos e monetizá-los. E ter foco.

Sucesso.

 

 

* Números disponíveis na data da redação do artigo

 

J