Renda Extra

Renda Extra: Ganhar Dinheiro com Adsense

Vamos discutir agora como você pode ter uma renda extra com seu site. Se você ainda nao leu nosso post sobre como criar seu próprio site, acho melhor você fazer isso antes de ler esse post aqui. Vamos la, agora então que você ja esta gerando trafego no seu site e hora de monetiza-lo. A boa noticia e que a parte mais difícil (criar um bom conteúdo e um site que fique bom e agradável aos olhos) você ja passou! Outra boa noticia e que existem múltiplas maneiras de ganhar dinheiro das pessoas que usarem seu site e lerem seu material. Vejamos:

 

Como ganhar dinheiro extra: Adsense

Google Adsense e um dos mais populares métodos de monetização. E um programa de publicidade onde você pode reservar um espaço no seu site(s) para que eles coloquem anúncios que empresas ou mesmo outras pessoas pagam com base em cliques. Isso se chama custo-por-clique ou CPC, quando abreviado.

Toda vez que alguém visita seu site e clica em um desses anúncios, o google vai cobrar do anunciante um certo ao valor associado a palavra-chave em questão. Entao o goodle fica com uma parte desse valor e o restante fica pra você. Ha uma formula que pode te ajudar a estimar quanto você pode ganhar com esse tipo de monetização. (isso e somente uma estimativa, uma teoria pra ser mais preciso)

 

Renda extra - formula

 

Vamos elaborar:

O Google pagara 68% pra você do CPC pra qualquer palavra-chave. Com base na sabedoria popular, 33% das pessoas clicam no primeiro link do google, seja qual for a palavra-chave que esta sendo pesquisada.

Uma vez que as pessoas estão no seu site, .015% delas então vao clicar em algum anuncio que você estiver mostrando (isso se chama taxa de cliques). Uma boa taxa de cliques (CTR) gira em torno de 2% mas vamos imaginar um numero mais conservador de 1%.

 

Um exemplo simples: Vamos supor que você esta em primeiro lugar na pesquisa do Google com a palavra chave “x”, e ela tem um CPC de .25 centavos net (menos os 32% que eh a parte do Google).

Isso significa que se você conseguir 1000 impressões, ou seja, 1000 pessoas visualizaram o anuncio – Mesmo que as pessoas nao cliquem, o Google consegue medir quantas pessoas o anuncio atingiu – então você vai ter 1.5% CTR. Dai você pode esperar 15 cliques por dia, logo você estará ganhando 3.50 por dia. Quanto mais trafego, mais dinheiro.

 

Agora vamos dizer que você esta no primeiro lugar nos resultados de pesquisa do Google com a palavra chave “x”, e 10 mil pessoas pesquisam essa palavra-chave no Google por mês. Digamos que o custo por clique dessa palavra chave e de $3.

Se aplicarmos a formula, você ganharia $100 por mês. Aqui podemos ver o grande potencial de lucro de Adsenses, e isso e somente uma das varias maneiras que você pode ganhar dinheir, trasformando seu site numa fonte de renda extra. Além de que estamos usando numero baixos aqui, porque, por exemplo, alguns especialistas na área estimam que 70% (não 33%) de pessoas que clicam no primeiro link do resultado de pesquisas do Google.

Se esse for o caso, você estará ganhando $215 por mês no exemplo citado acima. Agora imagine se você conseguir ser o numero um no resultado de pesquisar do Google pra múltiplas palavras-chave e múltiplos sites! Isso e o que chamamos de potencial e e assim que e possível ter uma renda extra trabalhando da sua casa.

 

Claro que o objetivo e ser o numero 1 no resultado de pesquisar do Google para o maior numero de palavras-chave possíveis. No fim, não se preocupe muito com essa formula, e foque em criar conteúdo de qualidade e gerar trafego pro seu site. A partir dai o dinheiro vai começar entrar tranquilamente e voce terá uma renda extra garantida.

 

O que fazer para ganhar dinheiro: Afiliação de marketing

Se tornar um afiliado significa que você terá que promover ou introduzir certos itens ou produtos de outras empresar no seu website. Por exemplo, se você tiver  um site que fala sobre acampar e atividades relacionadas a natureza, você pode se afiliar com empresas que vendam barracas, botas de escalada, mapas, etc., ou seja, itens relacionados ao assunto principal no seu espaço online.

 

Pra elaborar mais, suponhamos que você tenha escrito um post sobre barracas no seu site. Você poderia então comparar 4 tipos diferentes de barracas – fazer uma “review” dos produtos- e “linkar” cada uma das barracas comparadas com os respectivos produtos no site do fabricante ou revendedor.

Então, se algum leitos do seu site clicar em algum dos links que você forneceu e comprar a barraca através daquele link, você vai ganhar comissão sobre aquela venda. Essa é uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro com seu site. Um dos maiores programas de afiliação de marketing existentes é o Amazon Afiliates, e também e o programa que usamos aqui no Comecetrabalharemcasa.

Você pode ganhar ate 15% de comissão sobre qualquer item comprado através do link que você fornece no seu site. Não somente o item que você promoveu, mas qualquer item que aquela pessoa vir a comprar durante as próximas 24 horas no Amazon a partir da entrada no site através do seu link.  Quando você se torna um membro desse programa, você terá também permissão para usar as imagens dos produtos sem infringir nenhuma lei de copy right, o que é um grande bônus. E a boa noticia é que esse é somente um dos milhares de programas de afiliação de marketing que existem por ai pra te ajudar a garantir uma renda extra!

 

  • Vendendo seu próprio produto

Ao invés de promover o produto ou conteúdo de terceiros, porque não vender suas próprias criações? Uma maneira bacana de monetizar o seu site é vendendo produtos de informação.

Pode ser um E-book, ou um software, qualquer coisa do âmbito “conteúdo digital”. Vender o seu próprio produto pode ser desafiador e isso significa um pouco mais de trabalho, tempo e dinheiro investidos. Mas se você conseguir um bom numero de trafego no site e tiver um produto solido pra vender, não tem erro. Vai ser estouro J

 

  • Criando um curso

Outra opção para vender seu próprio conteúdo e criando um curso. Um curso pode ser sobre qualquer coisa, mas você precisa de renda-extra-2uma boa quantidade de conteúdo de qualidade pra que isso funcione. Um bom curso envolve vídeos, imagens, fóruns e outros tipos de mídias interativas.

Digamos que você tenha um site sobre conserto de carros e você tem dúzias de artigos sobre diferentes aspectos dentro desse assunto especifico. Você pode então focar em um aspecto especifico, conserto de embreagem por exemplo, e criar um curso que dura x números de semanas, usando o conteúdo que você já tem.

Membros da sua audiência podem então se inscrever em uma sessão especial no seu site e você pode criar uma oferta, por exemplo. Você pode começar um curso quando quiser, mas o ideal é já ter uma base, um site com um volume de trafego legal pra que de certo.

 

A melhor parte de todas essas maneiras de lucrar com seu site é que nenhuma delas esta diretamente atreladas a horas físicas de trabalho. Em um emprego regular você precisa estar lá, fisicamente, de tal a tal hora. Nesse caso, você pode trabalhar regulando suas próprias horas e o potencial de lucro teoricamente é ilimitado. Você pode ter um site que tem um numero de trafego incrível, e a partir dai você pode monetizar seu site de varias maneiras, mas nenhuma dela vai ser diretamente ligada a certa carga horaria de trabalho.

 

Funciona assim: você faz todo o trabalho antes de ganhar dinheiro. Você pode colocar 40 horas de trabalho (em media, uma semana em um emprego regular) no seu site – nessas 40 horas você vai montar e seguir todos os passos que discutimos aqui.  Mas quando você terminar essas 40 horas, não precisa fazer mais nada além de gerenciar tudo!

Se tudo esta configurado de acordo com o que ensinamos aqui pra você, teoricamente seu trabalho acabou e ai é  esperar o dinheiro entrar. Claro, nao sugerimos que você fique sentado e nunca mais faca nada, gerenciamento é importante, como responder e-mails, comentários, trabalhar com maneiras de aumentar seus usuários, leitores, etc , mas o que quero dizer é que a parte de trabalho duro acaba no começo.

Enfim, criar seu próprio site e implementar as diferentes uma das maneiras de monetização discutidas acima permitira que você ganhe dinheiro enquanto você dorme, come, joga bola, ou viaja. Você não precisa estar sentado em um escritório durante certo período especifico de tempo, seu site vai estar rodando 24horas por dia na rede e durante essas 24h milhões de pessoas estão usando a internet. P

aciência, perseverança e trabalho duro contam sim, não é uma questão de magica, mas se você tiver isso no começo e fizer tudo direitinho, voila! Todo trabalho duro vai valer a pena. Pra gente aqui funcionou e nos recomendamos. J

 

Renda Extra: Como ganhar dinheiro com Adsense

Para começar, se você não tem uma conta de e-mail com o Google, você precisa de uma. As únicas outras duas coisas que você precisa é de um endereço para correio e conteúdo original no seu website.

 

Depois que você fizer o seu gmail, va no Adsense e clique em “criar uma conta”.

Então preencha seu nome, endereço do gmail, senha etc. (Tenha sempre um caderninho para anotar todas suas senhas, se não é fácil de esquece-las). Quando você terminar de preencher, clique em “próxima etapa”

Ai ele vai pedir a URL do seu site.

 

Uma vez confirmada a sua conta, você vera seu dashboard.

 

Renda Extra Dashboard do Adsense

 

O dashboard vai te mostrar quanto dinheiro você ganhou hoje, ontem, semana passada e mês passado. O total da sua renda extra todinho la. Com fé e esperança você vera alguns números lindos em um futuro não tão distante! Em baixo, ele mostra o seu balanço atual, quantas pessoas visitaram sua pagina e qual o RPM* do seu site.

* RPM in Adsense = Page Revenue Per Thousand Impressions – recuso do Adsense que calcula quanto dinheiro você ganharia por mil impressões (visitas, vizualizacoes).

 

O Adsense não faz pagamento ate que você acumule o valor mínimo de $100. Eles fazem assim pra não ter que ficar mandando cheques a cada dois dias.

O que também não é nada de mais né gente, ja que queremos cheques bem maiores do que $100 todo mês, não é mesmo? Agora, tem varias coisas que você pode aprender sobre esse programa, mas nesse post estamos focando em como configurar suas ads para garantir sua renda extra.

 

Ok, bora fazer nossa primeira ad. Va para “meus anúncios”

 

Aqui você pode criar os designs das suas ads. Vamos fazer um passo-a-passo de como eu fiz a ad que você vê no home do Comeceatrabalharemcasa.com. Dentro de “meus anúncios”, clique em “Novo bloco de anúncios”

 

Renda Extra - novo bloco de anúncios

 

Quanto maior o site que você fizer, maior o numero de ads você terá que criar, então uma dica é sempre colocar um nome descritivo em casa ad. Vamos colocar nessa aqui “homepage sidebar topo”. Tem vários tipos de ads com dimensões diferentes que você pode escolher, mas uma  outra dica é sempre usar as que o Google recomenda ate que você realmente pegue o jeito da coisa.

 

Renda Extra - tipo de anúncio

 

Escolha o tipo de anuncio (ad). Nos geralmente usamos os “Vizualizar Ads” porque nos não gostamos muito das Ads de texto e achamos que seja uma conversão melhor. Mas isso fica ao seu critério.

 

Agora pressione Salvar e obter código, em seguida, copie o código.

 

Renda Extra - código do Adsense

 

E cole isso no seu site. Aqui a gente colocou um “widget” mas o importante é copiar e colar os códigos dos anúncios diretamente nas paginas.

Renda Extra - Ad

Tudo o que você tem que fazer é seguir o mesmo processo, mas apenas cole o código no seu post ou na sua page. Alguns temas fazem isso automaticamente pra você.

 

E isso é tudo pessoal. É fácil e rápido e tudo o que você em que fazer agora e pegar um bom drink, relaxar um pouco, e esperar pra que as pessoas cliquem nos anúncios.

 

Ultima coisa:

Se você tem Adsense no seu site, você tem que ter também uma pagina de “politica de privacidade”  que sera aprovada pelo Google. Voce pode encontrar um gerador da politica de privacidade on line fazendo uma pesquisa simples. Tudo que você tem que fazer é linkar com seu email e site então vai gerar isso pra você. Ou você pode copiar aqui do Comecetrabalharemcasa e mudar as coisas de acordo com seu site e etc, e colocar la.

 

Uma ultima, mas nao mesmo importante dica é que, antes de colocar o adsense no seu site, é importante ter um trafego legal. Para um site que acabou de começar e ainda nao tem muitos visitantes, nao é legal passar a imagem que você esta tentando forcar anúncios “guela a baixo”, assim, de cara.

E também quando você colocar anúncios, nao faça nenhum truque black hat SEO, do tipo mesclar as ads pra parecerem parte do texto ou das imagens e confundir seu leitor/usuário/etc. Os termos do Google dizem que as ads devem ser claras e objetivas, e devem ter uma borda de cor diferente do conteúdo ao redor.

Para mais informações sobre a politica oficial de como mostrar os anúncios/ads, clique aqui. Isso tudo é muito importante, porque por exemplo, como regra pro Google você nao pode ter mais que três anúncios por pagina ou post, ou seja, nao vai encher a cara das pessoas com anuncio que não vai rolar. O foco aqui é fazer tudo certinho pra garantir aquela renda extra no fim do mes.

Ninguém curte ser sufocado com anúncios e se sentir pressionado pra comprar algo, então se você quer realmente ganhar uma grana com seu site não faça isso. Isso vai te causar uma grande “taxa de rejeição” , ou seja, so vai fazer com que as pessoas deixem sua pagina na hora. Em casos mais extremos, o Google pode cancelar ou suspender sua conta no Adsense. Então como eu disse antes vamos fazer tudo certinho, porque o plano aqui é ganhar dinheiro e não deixar de ganhar, certo?

Bom, se voce chegou ate aqui, parabéns! Agora voce já está equipado(a) com todas as informacões de como garantir uma renda extra. Boa sorte e mão na massa!